Você é o que você come?
Viviane Correa
Muitas pessoas acreditam que o nutricionista só é importante para quem precisa emagrecer. Mas poucos sabem que uma alimentação saudável e equilibrada transforma o corpo e mente, trazendo energia e disposição e transformando o corpo por dentro e por fora.
Uma alimentação equilibrada e consciente oferece bem-estar e qualidade de vida. E de acordo com seu propósito, o nutricionista respeita a individualidade bioquímica dos pacientes durante todo o processo de acompanhamento, já que os objetivos são avaliados e metas são definidas. Um plano alimentar é elaborado conforme a necessidade, aceitação e gosto do paciente. Por isso, é muito importante que cada um tenha o seu próprio plano alimentar, feito de forma individualizada, a fim de que atenda as diferentes necessidades e os resultados aconteçam conforme o esperado.
Que ter resultados duradouros? Então tenha em mente que você deve procurar o seu nutricionista e pedir o seu plano alimentar. É importante entender que fazer dieta não é seguir um cardápio por um determinado período até você ter o seu resultado alcançado. Dieta cansa e enjoa, e isso faz com que as pessoas abandonem o tratamento com facilidade.
Fazer dieta é, sim, ter uma mudança de hábitos, e fazer uma reeducação alimentar para a vida toda, sendo essa a garantia da qualidade de vida.
Sobre a autora:
Viviane Corrêa
Nutricionista
CRN3:12135